- O gráfico abaixo demonstra a preferencia dos alunos pela industria, sendo quase 51% dos alunos pretendem trabalhar em tal área.
- Dos alunos que responderam, apenas 19 disseram saber sobre as áreas de atuação do farmacêutico.
- No quesito experiencias profissionais previas, houveram respostas de pessoas que trabalharam em laboratórios, recepcionistas e lecionando aulas, porém a maioria dos alunos não tinha experiencia profissional.
- 20 Alunos responderam que participaram de atividade de iniciação cientifica em diversas áreas. Ainda nesta questão 15 alunos ainda não tem experiencia em nenhuma área de atuação do farmacêutico. E por fim 8 alunos responderam estar estagiando. Portanto 65% dos alunos buscam alguma experiencia que possa complementar sua formação durante o curso.
- Sobre a matriz curricular, pôde-se observar que a maioria dos alunos a considera ideal, porém extensa. Boa parte dos alunos julgam algumas matérias do ciclo básico como desnecessárias e preferiam que fossem substituídas por matérias mais específicas ao curso de Farmácia. Também foi apontado pedidos de mais eletivas nas área de alimentos, toxicologia forense e mais obrigatórias nas áreas de análises clinicas.- Dentre a área de estágios, apenas alguns alunos já estagiam. O principal ponto foi a crítica sobre a divulgação das vagas de estágio.
- Por fim, sobre o TCCl, poucos souberam opinar, porém os discentes o consideram importantes . Já sobre as atividades complementares, alunos reclamaram sobre a falta de clareza de como devem proceder para cumprir as mesmas. Em geral, foram apresentadas dúvidas sobre esses dois processos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário